E aí jogadores!?

Nas últimas semanas os canais e sites sobre games têm soltado rumores de que o futuro console da Big N, com codinome de NX, deverá ser mais poderoso que os atuais PS4 e Xbox One. Anteriormente à essas notícias foi mencionado que o referido aparelho da Nintendo seria uma mistura de portátil com console de mesa.

A história do mundo dos games nos ensina que as empresas da indústria sempre utilizaram tecnologia já existentes em seus produtos. A diferença é como elas são empregadas em hardware e software. Para justificar isso voltemos a 1983. Nesse ano a Nintendo lança o Famicom no japão e posteriormente em 1985 o NES nos EUA. Logo chama a atenção o controle com um botão de cruz. Nova tecnologia? Não, apenas foi retirada a alavanca, o mecanismo é o mesmo, porém forneceu uma ergonomia e agilidade incríveis. Na próxima geração tivemos apenas uma evolução – Super NES. Em 1996 é lançado o Nintendo 64. Tivemos outra revolução: O controle analógico 3D e sistema de vibração, bem como gráficos 3D de qualidade. Tecnologia nova? Não. Esse sistema foi utilizado em muitos manches de controles para PC, a aplicação é que foi bem pensada.

Continuando veio o GameCube em 2001, apenas outra evolução. Seguindo essa lógica, tivemos outra revolução: O Nintendo Wii em 2006. A Nintendo quebra todos os paradigmas de jogabilidade e lança um console com controle por movimento. Impressionante, tornando o Wii o console de mesa mais vendido da empresa do Mario. Utilizando acelerômetro e giroscópio nos controles. Qualquer smartphone tem isso dentro e essa tecnologia não é nova nem da Nintendo. 2012 chega e no final do referido ano é lançado o WiiU. Nesse console é empregada todas as tecnologias dos consoles Nintendo, inclusive uma segunda tela, como o Nintendo DS, sendo uma evolução.

Lembram da lógica da evolução e revolução que a Nintendo aplica em seus consoles? Então é esperada para a próxima geração uma revolução. Especulo que teremos todas as tecnologias anteriores, inclusive de portáteis, aparelhos esses que garantem o sucesso da empresa. Acredito que o NX terá um óculos de realidade virtual, substituindo o controle do WiiU e a tela em 3D do Nintendo 3DS, sem falar dos gráficos superiores à atual geração, pois seria preciso bom hardware para evoluir para essa tipo de jogabilidade. Já pensou os pulos de Mario e os tiros de Samus com esse dispositivo? Não pense que é impossível. A Sony já anunciou seu Playstation VR, a Microsoft seu Hololens… E a Nintendo? Vai ficar com o VirtualBoy? Até o gênio Miyamoto foi questionado sobre esses dispositivos. Sabe o que ele respondeu? Shigeru Miyamoto – “não tem nada a dizer e que a Nintendo não tem nada a anunciar“

(Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/shigeru-miyamoto-critica-falta-de-criatividade-daconcorrencia-e-diz-que-games-nao-tem-nada-a-aprender-com-o-cinema/).

Até 2017.

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

4 thoughts on “NX – Nova Era Digital

  1. Rapaz… Esse site é muito massa. Será que o NX vai ser bom mesmo? Quero ele. Sou fã da Nintendo.

    It’s me, Mario!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website