E aí jogadores!?

Tudo certinho? Recuperados do apocalipse na PSN? Aproveitando os últimos dias de promoções da PSN?
Bom, hoje vamos trazer para vocês a primeira de uma série de artigos de “O mito por trás do jogo”. O primeiro mito por trás do jogo é sobre a lendária espada Muramasa, que deu origem a diversos games, como Muramasa: The Demon Blade, do Nintendo Wii e mais o mais recente Muramasa Rebirth, do Playstation Vita, que trás a versão do Wii para um novo nível gráfico. Além de games, há diversas citações de Muramasa em animes, como no clássico Crying Freeman.

 

maxresdefault

Muramasa Rebirth do PS Vita

Mas afinal, que danado é Muramasa? Muramasa na verdade era o nome de um ferreiro de espadas e fundador da escola Muramasa, que viveu no período Ashikaga (também chamado de período Muromachi), governado pelo Shogunato Muromachi ou Ashikaga, que se deu dos séculos XIV a XVI.

O que tornou as espadas de Muramasa um mito foram em primeiro lugar as suas lâminas, extremamente afiadas. Em segundo, a personalidade de Muramasa, que segundo alguns alunos seus, era bastante violento e tendia a insanidade. Passou-se a acreditar então que ele passava essa violência e insanidade para suas espadas, posto que os usuários delas sentiam uma enorme sede de sangue, que terminava por matar alguém ou cometer suicídio.

Além do mais, o Shogun Ieyasu, que estabeleceu o Shogunato Tokugawa, disse quando estabeleceu o Shogunato que havia perdido muitos amigos e parentes para as lâminas de Muramasa e que inclusive ele havia sido ferido por uma. Com isso, o mito em cima das lâminas, que já eram bastante conhecidas, só fez aumentar. Em 1823, diz a lenda que houve um incidente no Castelo de Edo, aonde Matsudaira Geki estava na biblioteca com mais 05 pessoas trabalhando e sem dizer nada, levantou-se e passou a atacar os colegas, matando em quatro tempos 03 desses homens e ferindo gravemente outros 02, que conseguiram fugir.

Por fim, diz ainda a lenda que, uma vez desembainhada, a Muramasa cria uma sede de sangue tal em seu portador, que quando ele não consegue matar alguém, termina por tirar a própria vida, para assim saciar essa lâmina demoníaca.

O Museu Nacional de Tokyo possui um exemplar da Muramasa em exposição. Como se vê, a lâmina passa um ar sombrio e obscuro, chegando algumas pessoas a dar a conotação de ser uma lâmina negra.

E aí jogadores? Gostaram desse mito da Muramasa? Querem mitos de outros games? Querem uma Muramasa de presente? Só não reclamem depois..xD

Issen!!!!

Escrevam nos comentários.

One thought on “Muramasa – O mito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website