E aí jogadores!?

O PC já conta com vários jogos antes exclusivos para o Xbox One. O mais recente é o ReCore. Prática que vem sendo discutida por alguns donos do console da Microsoft. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, garantiu que a portabilidade desses jogos ao PC não terá um impacto negativo sobre o console.

Quais serão os reais motivos para isso?

Partindo para o mundo das especulações: Com esse apoio ao PC, será que a Microsoft planeja fazer o Xbox One rodar os jogos de PC? Loucura? Não. No início de dezembro, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que o Xbox One é apenas mais um PC com Windows. Vários donos do console da empresa de Redmond torceram a cara como se essa afirmação fosse uma ofensa. Mas, e se isso fosse uma dica do que irá por vir?

A Microsoft está unificando suas plataformas e essa afirmação estreita a possibilidade do Xbox One rodar nativamente jogos de PC. O console já roda o Windows 10 e faz streaming para o PC e já foi ventilado da possibilidade inversa. A loja de jogos de PC da Microsoft chama-se, adivinhem, Xbox. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que a empresa irá compensar a ausência de Street Figther V no console… As Steam Machines estão chegando e já incomodam a Microsoft e a Sony…Teoria da conspiração? Veremos isso no futuro.

Escreva nos comentários

2 thoughts on “Jogos de PC no Xbox One?

  1. O que eu mais queria era que a Microsoft criasse uma conta única para todos os serviços Microsoft. Funcionaria assim: Você compra um jogo para a sua conta e pode jogar tanto no PC quanto no Xbox (sem precisar comprar duas vezes) e compartilhando o mesmo save. Inclusive seria possível disputar offline entre um PC e Xbox através de uma conexão local.

    • É verdade, seria uma ótima abordagem da Microsoft. Ainda faria o usuário comprar jogos nas duas plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website