E aí jogadores!?

É sabido que a nova API (Application Programming Interface) de desenvolvimento de jogos da Microsoft, a Direct X 12, está vindo para o Xbox One, além do PC. Muitos canais de comunicação que tratam acerca do assunto vêm afirmando que essa implementação irá fornecer mais poder de processamento ao console da Microsoft, pois irá rodar os jogos sem a interferência de softwares entre o jogo e o hardware, bem como irá aproveitar melhor os 8 núcleos do sistema.

Desde o início da atual geração de consoles, mais precisamente tratando-se do Xbox One e PS4, surgem dúvidas da capacidade gráfica e desempenho entre as respectivas plataformas. É sabido que o Xbox One teve um aumento, via software, no clock de sua CPU, tornando-a mais rápida que a do PS4 (ambos usam a mesma CPU) e sua memória Ram é mais dinâmica que a do console da Sony, porém a GPU do console nipônico tem mais desempenho.

No site Gamingbolt, Joel Bylos, diretor de criação da Funcom, tratou sobre a implementação da Direct X 12 no console:

“A principal vantagem da DirectX 12 no Xbox One, na minha opinião, será a otimização das chamadas draw calls. Isso significa que mais coisas acontecem na tela, mas não necessariamente mais rápida ou mais bonitas”

Continuando ele afirmou:

“Em qualquer caso, isso vai aumentar o fosso entre a CPU do Xbox One e PlayStation 4, o Xbox terá vantagem maior do que já tinha”.

Ou seja, a CPU do Xbox One é mais rápida e consegue trabalhar melhor com multitarefas que a do PS4, e com a chegada da Direct X 12, essa diferença irá aumentar, porém, na prática, isso irá fornecer uma real vantagem ao console da empresa de Redmond em relação à concorrência?

O que vocês acham?

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

2 thoughts on “Xbox One mais poderoso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website