TEXTO POR MARLON MACEDO

_________________________________________________________________________

E aí jogadores!?

2016 já começou bem interessante para os gamers. Nesse mês, além dos jogos já lançados  , teremos o aguardado Resident Evil Zero HD Remaste. Clássico jogo da Capcom lançado originalmente em 2002 em exclusivo para o GameCube, sendo um dos mais aclamados de sua época.

Breve Introdução:

Resident Evil Zero é o quinto jogo da franquia. O título da Capcom trata-se de um jogo de horror e sobrevivência (survival horror) com resoluções de puzzles, como os anteriores à sua época. Inicialmente, Resident Evil Zero seria um jogo exclusivo do Nintendo 64, mas devido às limitações técnicas do console a Capcom resolveu  cancelar  o projeto e transferí-lo  para o seu sucessor (Nintendo GameCube). O lançamento ocorreu em 12 de novembro de 2002 e posteriormente, em 2008, ele foi relançado para o Nintendo Wii. 14 anos após o seu lançamento original, a Nintendo perde a exclusividade sobre o jogo. Com o fim da exclusividade, finalmente, a Microsoft e a Sony conseguem fazer uma parceria com a Capcom para lançá-lo em seus respectivos consoles e PC.

Mecânica:

No jogo nós podemos: andar, correr e atirar. Até aqui nada demais, as grandes novidades implantadas pela capcom foram as remoções dos baús, obrigando o jogador a deixar os itens no chão para dar lugar a novos itens, e o controle simultâneo sobre os dois personagens (Parter Zapping). No sistema “ Parter  Zapping “, os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e podem ser controlados alternadamente.

História:

Em 23 de julho de 1998, a equipe bravo dos STARS (tropa de Elite do RPD- Departamento de Policia de Raccon City)  é enviada às Montanhas Arklan (periferia do município de Raccon City) para investigar uma série de terríveis assassinatos naquele local.  No caminho, o helicóptero dos STARS  sofre uma pane e acaba caindo na floresta de Raccon.  Milagrosamente, os membros da equipe bravos conseguem sobreviver. Após o acidente,  a equipe Bravo consegue sair do helicóptero e inicia a  investigação. Durante a investigação, a equipe Bravo acaba encontrando um veículo militar tombado, dois corpos mutilados e uma prancheta com os dados de um militar condenado à pena de morte. Enrico ( líder da equipe Bravo ), então, pede para  a equipe  se separar para tentar descobrir o que aconteceu. Foi então que a médica da equipe Bravo, Rebecca Chambers, que investigava a cena encontra um trem estagnado, o Ecliptic Express e é a partir de então que tudo acontece.

Curiosidades:

  • Originalmente, Rebecca Chambeler era para ser um homem e ele seria inspirado no ator norte americano Eddie Murphy.
  • No Japão, Resident Evil é conhecido como Biohazard. A mudança do nome nos EUA ocorreu porque o nome “ Biohazard “ já  pertencia a uma banda de rock.

 

Vejam um vídeo da DigitalFoundry comparando as versões do Xbox One e PS4:

O título será lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC amanhã.

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website