E aí jogares!?

Quando Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou na E3 a retrocompatibilidade do Xbox One com jogos do Xbox 360, todos os usuários da plataforma ficaram espantados e agradecidos com a nova funcionalidade. Phil até falou em entrevistas que era um milagre tecnológico, chamando os responsáveis por essa façanha de “Ninjas do Código”, pois é sabido que a arquitetura dos consoles são completamente diferentes.

Como funciona? Podemos usar mídia física? É necessário comprar novamente? Uso meus sabes? Os games digitais já comprados ficam disponíveis na aba jogos do Xbox One para o download e inserindo a mídia física um download será realizado. Quanto aos saves, tudo está gravado nas nuvens da Xbox Live. Não perderá nada e poderá continuar como se estivesse ainda no Xbox 360, que inclusive roda no atual console como se fosse o mesmo console. Impressionante, mas os jogos funcionam perfeitamente? É isso que vamos ver a seguir.

O canal DigitalFoundry publicou um vídeo de performance dos principais games da retrocompatibilidade:

No geral os games rodam até melhor, devido à GPU avançada do Xbox One, principalmente na sincronia vertical e nas cutscenes. Engasgos são notados, mas com atualizações constantes, esses problemas estão sendo resolvidos.

O que acharam? Vale a pena?

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website