E aí jogadores!?

Como publicamos anteriormente, o jogo The Division está mesmo bem bonito nos consoles, porém existe a opção de remoção de alguns efeitos gráficos para melhorar a performance.

Configuração de Efeitos gráficos nos consoles.

Configuração de Efeitos gráficos nos consoles.

Durante uma entrevista ao canal Team Epiphany,  um funcionário da Ubisoft fez a seguinte afirmação: “É realmente bom oferecermos uma opção de desabilitar certos aspectos da iluminação para melhorar a taxa de frames das versões para consoles, algo que eu não lembro de ter visto outro game oferecer, ao menos de cabeça. Sendo assim, se você prefere ver uma taxa de frames [melhor] em vez de visuais, é possível fazer isso”

Sendo assim, será que essa geração de consoles realmente será curta como prevíamos? Em geral os gamers de console querem o máximo do jogo, sem que para isso tenham que se preocupar com a escolha da melhor resolução, efeitos, FPS. E esperam que tais decisões tenham sido tomadas pela desenvolvedora do game, que deve otimizar o jogo até o “talo”.

Para os gamers de PC, isto é uma prática comum e que sempre deixa alguns frustados e ávidos pela aquisição de um novo hardware, e assim experimentar o game novamente com significantes melhorias gráficas.

Contudo, tal estratégia pode demonstrar que as atuais plataformas de console serão compatíveis com as futuras, e que os games poderão assim executar de forma mais satisfatória em uma nova geração que provavelmente está bem próxima.

É isso aí, vamos aguardar e ver se essa moda pega.

The Division tem lançamento previsto para o dia 8 de março para PC, PS4 e Xbox One.

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website