E aí jogadores!?

Parece que a nossa bola de cristal estava bem polida. Publicamos anteriormente em um artigo que teríamos o lançamento dos novos consoles em 2018. Chegamos perto. A novidade agora é que o site Polygon trata como rumor da notícia do lançamento de um Xbox Slim ainda esse ano e uma nova versão, com codinome Scorpio e 6 teraflops de GPU, para o final de 2017. Só para termos uma idéia da potência desse novo aparelho, segue um gráfico do mesmo site comparando as plataformas atuais e as futuras:

Captura de Tela 2016-05-25 às 22.12.04

Provavelmente esse novo console mais poderoso será compatível 100% com o Oculus Rift, pois é sabido que a Microsoft está investindo nessa plataforma de realidade virtual. Até um controle do Xbox One vem junto na compra do aparelho.

Outra novidade poderá ser a possibilidade de upgrades de partes do console, como é feito hoje com o PC, porém apostamos que caso esse procedimento exista, será muito mais simples.

Esses rumores podem ser verdade? Acreditamos que sim por aspectos já tratados em outros artigos, além do fato de a AMD, fabricante dos processadores dos consoles, ter anunciado que mudou o processo de fabricação dos chips antes em 28nm para 14nm, obrigando a Microsoft e Sony a adotarem esses novos processadores mais rápidos e mais baratos ou arcarem com o processo de fabricação de 28nm.

Essa E3, que inicia no dia 13 de junho, promete.

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website