E aí jogadores!?

Com a chegada do Nintendo NX marcada para março de 2017 , o lançamento do Pokemon GO e anúncio do Nintendo Classic Edition, a Nintendo está na mídia, porém nada oficial foi declarado ainda sobre os detalhes do próximo console de mesa da empresa de Mario.

Enquanto isso, vamos trazer uma idéia em forma de especulação de qual tecnologia o NX poderia utilizar.

É sabido que a cada duas gerações a Nintendo revoluciona. Foi assim com o Nintendo 64 e Wii. Seguindo essa lógica, teríamos algo único em 2017. As notícias e entrevistas com os executivos da empresa sempre afirmam que o anúncio ao público ou demonstração do aparelho ainda não aconteceu pois existe o temor de ser copiado pela concorrência e que será algo único, corroborando com essa teoria.

A Nintendo sempre utilizou tecnologias já existentes em seus consoles. O Control Stick e Rumble Pack do Nintendo 64 e o Wii Remote e Sensor Bar do Wii são alguns exemplos. Essas tecnologias eram utilizadas no mundo profissional. E agora? O que teremos?

A novidade do momentos são os óculos de realidade virtual (VR) e de realidade aumentada (AR). Vários fabricantes estão investindo tempo e dinheiro neles, porém a Nintendo não oficialmente (esqueçam o Virtual Boy, por favor). É sabido que não adianta um produto ser bom se ele for muito caro, e a Big N sabe disso. Ela sempre priorizou o uso de tecnologias mais baratas em seus consoles, porém com qualidade. Uma dessas tecnologias que a empresa conhece bem é a AR, utilizada desde 2011 no Nintendo 3DS e agora no Pokemon GO. Já pensaram como seria jogar Star Fox ou Mario com o mundo saindo da TV e expandindo para o teto, paredes e chão da sua sala ou quarto? Ou então ter um HUD ou mapa do game na sua frente simultaneamente com a tela? Poderiam substituir a segunda tela utilizada no Nintendo 3DS ou Gamepad do Wii U sem atrapalhar a jogabilidade e permitiria manter os olhos no mundo real e no WhatsApp do seu smartphone (quem não joga e dá aquela olhada?). As possibilidades são infinitas. Outro aspecto que enaltece o uso do AR é o fato de que esse mercado tem estimativa de movimentação financeira até 2020 na casa de 120 bilhões de dólares, enquanto o VR será em torno 30 bilhões de dólares, segundo o site Digi-Capital. Onde vocês investiriam?

Chega NX!

Escrevam nos comentários, curtam e compartilhem nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Website